Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dicas de Leitura do aluno Filipe Siviero de Souza



Filipe Siviero de Souza Turma: 81

A primeira coisa a ser feita para se tornar um leitor assíduo assim como eu, é fazer a seguinte pergunta para si: “Qual o meu gênero favorito”? Pode ser de filme ou de livros, mesmo.
Outra sugestão: se você receber um livro de presente e você não ache que ele vai ser legal, não vá na loja e, simplesmente, troque por outra coisa, leia-o primeiro capítulo. Gostou? Continue assim e se tornará um ótimo leitor.
Meus três ídolos(escritores)são: Rick Riordan, John L. Flanagan e J. K. Rowling! Mas não foi nenhum deles que me incentivou não! Foi minha irmã! Ela me incentivou e me incentiva ainda, porque eu sempre a vejo com um livro na mão, na escrivaninha ou no criado-mudo. Eu a via  lendo, e ,então, comecei a ter este hábito também.
Meu gênero preferido é aventura, ação, coisas assim.
A leitura é muito importante pois ajuda na interpretação de outros textos, ajuda a escrever, por exemplo, um artigo, um livro, etc.
Acho que mesmo com tudo dito, anteriormente, há mais um fator para que você se torne um assíduo leitor: um exemplo!
Como eu disse que tenho para mim, minha irmã; talvez para você, seja o pai, a mãe, o avô, o tio, a tia, o primo, a prima, talvez até o vizinho! Enfim, o que quero dizer é: Se você tem um exemplo de leitor fica mais fácil para você se tornar um ótimo leitor!

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com o Filipe. o exemplo na família
nos incentiva a ler. não esquecendo que a Escola também forma grandes escritores e leitores. O Marista realiza um trabalho bastante significativo nesta área. Meu filho tenho grande orgulho de você e de sua irmã que é seu grande exemplo.

Unknown disse...

Filipe, você é muito especial. Continue lendo, lendo, lendo... Um beijão do amigão... Paizão!

Postar um comentário